segunda-feira, 29 de março de 2010

Pela Primeira e Última Vez

Queridos amigos.

Hoje o "Sem Hipocrisia" recebe mais ou menos 50 acessos únicos diários (caiu um pouco em função da falta de postagens) e em torno de 90 acessos totais diários.
Desse total, obviamente ha muitos "amigos dos amigos" que eu não conheço, mas que acessam em função da indicação dos meus amigos.
A grande maioria destes amigos são aqui mesmo de Matão, mas ainda tem meus amigos de Santo André, de São Bernardo, de Curitiba e de Jaboticabal que vez ou outra comentam ou mandam e-mails.
Vez ou outra recebo algum e-mail de alguém desconhecido pedindo para que eu comente este ou aquele assunto, normalmente algo que esteja "bombando" na mídia.
Tem sido assim com o "Caso Isabella", BBB, eleições e etc.
Eu não tenho um roteiro definido sobre o que vou postar aqui no blog, apenas tento dividir com vocês aquilo que acho interessante, divertido ou importante.
Mas hoje vou abrir um parêntese para comentar sobre alguns temas que são solicitados, mas que eu nunca tive o menor tesão de falar à respeito.

Com relação ao "Caso Isabella", quero dizer que como todo mundo acompanhei pela tv e, inclusive, no dia da leitura da sentença, em plena madrugada, eu estava acompanhando pela Record News, que na minha modesta opinião foi quem fez a melhor cobertura entre as chamadas emissoras "abertas".
Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que o resultado me deixou feliz, pois a situação em si é muito triste, mas é óbvio que se (e somente se) o casal Nardoni realmente é culpado, dentro de nossas leis e de nossa ignorância a justiça foi feita.
Porém quero citar um outro lado que a mim interessou mais que o julgamento em si.
Falo sobre a questão da quantidade enorme de DESOCUPADOS defronte o fórum de Santana, aguardando o veredicto como abutres observando a morte lenta de uma presa.
Tanta gente com faixas, cartazes e até o absurdo de fogos de artifício.
É incrível como as pessoas tendem à condenar nos outros os defeitos que escondem em si mesmos.
Tenho certeza de que se prendessem todo mundo que estava la na frente daquele fórum e levantasse a ficha de cada um, os poucos que não ficariam presos seriam aposentados, donas de casa e outras pessoas de vida vazia, que como não tem ocupação, ocupam-se com a vida e a desgraça alheia.
Eu odeio hipocrisia (o nome do blog não é à toa)  e não posso tolerar calado um espetáculo tão ridículo e deprimente quanto o que foi feito em torno deste caso.
Posso garantir à vocês que pouquíssimos ali estavam realmente preocupados com a dor da família ou o destino trágico da vítima. Lamentável.

Com relação ao Big Brother Brasil vou ser direto como sempre: Acho um lixo.
Acho que quem perde tempo com um programa com tão pouco conteúdo merece a merda que é feita.
Sinceramente eu não assisto ao programa a não ser que esteja em companhia de outras pessoas que estejam assistindo, mas pelas notícias que acompanho pela internet já me enoja o suficiente.
Para mim pouco importa quem vai vencer, quem está participando ou quem foi injustiçado. O BBB é um produto comercial que rende muito aos cofres da Globo e que mostra o povinho sem cultura e sem valores que escolhe seus governantes da mesma forma que vota pra quem vai ao paredão.

Com relação às eleições, futuramente haverá posts específicos sobre minha opinião à respeito de cada um dos candidatos e as demais nuances da disputa, mas o que posso dizer com base nos candidatos declarados à presidência (Serra, Dilma e Marina Silva) é que a disputa vai ser FEIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário