quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hipocrisia, Eu Quero Uma Pra Viver !

Eu sei que acabo me tornando repetitivo, mas é impossível não o ser diante de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e, principalmente, tanta coisa que poderia ser evitada.

Vou tentar me ater aos fatos e não "viajar" demais nas minhas colocações, mas se isto não acontecer peço que entendam. Então vamos lá :

Pedofilia na Igreja Católica / Extorsão Na Igreja Universal

Eu não estou lembrado se já disse isso aqui antes, mas de qualquer forma quero reforçar que nós brasileiros temos um jeito muito estranho de defender nossas opiniões, crenças, posições políticas, etc.

Nos apegamos à elas como se fossem nosso time de futebol do coração, isto é, se eu sou católico defendo a igreja católica com unhas e dentes e brigo com quem quer que me questione à respeito dos abusos cometidos pelos padres ou das diversas páginas negras da história, da qual a igreja católica tomou parte.

Por outro lado, sendo evangélico, mesmo que alguém me mostre TODOS os vídeos disponíveis onde os pastores são orientados à extrair dinheiro dos fiéis de todas as formas possíveis, eu faço de conta que é mentira ou uma armação da Rede Globo para derrubar a Record.

Impressionante como as pessoas tem essa incrível capacidade de enganar à sí próprias.

Existe um movimento na igreja católica que é uma versão cristã dos Muçulmanos. É o movimento chamado de Catecomenato.
Este movimento é mil vezes mais alienado que a renovação carismática e tem diretrizes de dar inveja aos piores ditadores que já passaram por este planeta.
Se você ousar citar estes casos de pedofilia da igreja próximo à um participante desse movimento estará correndo sérios riscos.
É fanatismo puro.

De outro lado, os evangélicos já tiveram diversas provas de que "igrejas" como a Universal, Mundial, da Graça e etc, são apenas instituições de fachada que movimentam milhões de reais às custas dos fiéis. Ainda assim, pobre de quem tentar abrir-lhes os olhos.

Existe muita gente séria na igreja católica, assim como existem muitas igrejas evangélicas tradicionais que também o são.

Eu, que não sou católico nem tampouco evangélico, acredito que o ideal é que você sendo católico seja um bom católico. Sendo evangélico, seja um bom evangélico. Sendo espírita, um bom espirita. Mas que antes de tudo, sendo humano seja realmente um indivíduo, com idéias e opiniões próprias e, não se deixe levar ou ser conduzido por quem quer que seja.

4 comentários:

  1. Por isso que eu só participo do "Putacostal" e da "Biscateriana"

    ResponderExcluir
  2. hahaha ... Tem ainda a "Meu PENTElho no seu COSTAL" e uma nova seita ... A seita cheque!

    ResponderExcluir
  3. NINGUEM PODE ACUSAR NINGUEM PORQUE TODO MUNDO PRESTARÁ CONTA DAQUILO QUE FAZ AQUI NA TERRA , SE JULGASSEMOS A NÓS MESMOS NAO SERIAMOS JULGADOS POR NINGUEM ,, TIRA O TRAVE DO TEU OLHOS PARA DEPOIS TIRA DO OLHO DO TEU IRMAO , EU VOU NA MUNDIAL , POREM SE VC NAO VAI , NAO TEM DIREITO DE CHAMAR QUE SÓ EXISTEM ESPERTOS QUANDO EXISTEM TROUXAS , CUIDADO PQ SE SOMOS ENGANADOS ESTAMOS CIENTES QUE UM DIA VAI PARAR, E VC NO QUE ESTA SENDO ENGANADO..

    ResponderExcluir
  4. Você é julgado aqui mesmo, mas garanto se você segue a lei e não faz mal pra você e para os outros, este é o verdadeiro caminho o resto não passa de balela e controle de massa, igrejas, consumo, escolas ruins, conformismo, perda da coragem de lutar e viver criticando o próximo pela cor, sexo, preferências de estilo de vida. O dia que todos desligarem o celular e televisão e irem a uma praça para conversar eu voltarei acreditar na raça humana.

    ResponderExcluir