terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Garfield

Sei que muita gente não gosta de tirinhas, de HQs e, principalmente, de gatos.

Porém eu gosto de tudo isto, principalmente de tirinhas.

Pra exercitar o meu inglês eu assino uma lista em que recebo diariamente tirinhas do Garfield e do Dilbert, originais, recém saídas do "forno".

Gosto de muitos outros personagens de tirinhas e acho que os brasileiros estão entre os melhores. Glauco, Fernando Gonsales e Angeli estão entre os meus prediletos.

No entanto, de todas as tirinhas que são publicadas em jornais, acredito que nenhum personagem seja tão "humano" quanto o Garfield.

Estou falando sério.

Ele é preguiçoso, cínico, guloso, ácido, inteligente e sagaz como só um ser humano consegue ser. Seus comentários são sempre ácidos e oportunos.

Garfield é um gato de estimação de um solteirão completamente atrapalhado, que adotou um cachorro babão e namora com sua veterinária.


Claro que eu não estou dizendo isto como se o personagem realmente existisse, mas acredito que isto seja o mais legal, o seu criador Jim Davis consegue transmitir todas estas características ao personagem de uma forma como poucos o fazem.

Jim Davis que aliás é fã declarado de Charles Schulz, criador do Snoopy e um dos grandes mestres da arte.

Abaixo tem algumas tirinhas do Garfield traduzidas.

Enjoy !












Jon - Há algumas coisas que eu não havia percebido sobre ser um namorado
      Eu tenho responsabilidades terríveis agora ...
      Tenho que me barbear nos fins de semana !

Garfield - Ninguém nunca disse que o amor fosse fácil











Garfield - Fazer boas ações lhe dará um sentimento reconfortante.
           Um suéter funciona também.




















Liz - Você vai realmente comer isto ?
      Você sabe quantas calorias há nesta rosquinha ?
      Quanta gordura ? E quanto açucar ?
      Vou dividir com você.

Garfield - A rosquinha ou a culpa ?












Livro: "101 coisas cruéis de se fazer"
Garfield - Número 102











Jon - Adivinha o que eu tostei ?
     (desconsolado) Porque eu esqueci.

Garfield - Esta é a razão de Deus ter feito o catchup.










[uma explicação: Este quadrinho é da semana de ação de graças]

Placa : "Cuidado com o cachorro"
Perú - Au !
Garfield - É uma semana difícil para ser um perú.











Garfield - Papai Noel sabe quando você tem sido bom.
           E ele sabe quando você esteve rolando em porcarias











Garfield - Vá !
           Compre presentes.
           Compre "muchos" presentes.

Jon - Você realmente pegou o espírito do Natal, Garfield.

4 comentários:

  1. ow seu japoneis viado kkkkkkkk
    que viadajem esse negócio de garfeild hein ?
    bota umas profana pelada ai cara

    ResponderExcluir
  2. VALEU PELAS TRADUÇÕES
    TENTEI LER SEM AS TRADUÇÕE SMAIS NAUM TEVE GRAÇA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho, interessante e inovador, pois acredito que a sua capacidade de enxergar com clareza cerne da essência humana; ao meu ver é fácil de comparar os comentários de alguns internautas que por sua vez, mostra realmente a postura cínico e ácido, como do gato Garfield, sendo assim fácil de relacionar o temperamento dos seres humanos. Infelizmente a parte que nosso personagem mostra e ser inteligente não cabe a comparar, com alguns.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar quero agradecer por vc ter traduzido as tirinhas , pois foi mais fácil fazer a atividade escolar. E em segundo lugar não ligue para as pessoas que falaram mal do seu trabalho, então porque tiveram o trabalho de ler e comentar?

    ResponderExcluir