segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Digamos Amém III

Eu sinceramente não tenho nada contra qualquer religião, seita, grupo ou o denominação religiosa. Acredito que o que vale é a boa intenção das pessoas que a compõe, mas tem algumas coisas que realmente não consigo entender.

O primeiro vídeo abaixo é um pequeno trecho de um dos programas do "Bispo" Edir Macedo em que ele condena o uso do Orkut pelos seus seguidores.

Eu sinceramente não acho o Orkut grande coisa. Acho uma ferramenta pobre e estática, sem qualquer dinâmica. No entanto o que este homem faz é cultivar a ignorância de seus seguidores, pois esta é a principal forma para que seu "negócio" prospere.

O Sr. Edir Macedo e sua pseudo-igreja valem-se da ignorância das pessoas que frequentam seus cultos para ganhar rios de dinheiro, num esquema sujo e desonesto que movimenta quantias incalculáveis.











Nunca é demais lembrar que este "defensor da moral e bons costumes cristãos" é alvo de inúmeras investigações do Ministério Público e já teve vários vídeos divulgados na tv e internet onde fica claro o esquema de extorsão praticado pelos seus pastores.

Em diversas matérias, repórteres infiltrados entre os fiéis registraram a forma como os fiéis são incitados à fazerem doações, sendo que aqueles que não tem condições são expostos à situações vexatórias e humilhantes.

Neste segundo vídeo algumas das muitas acusações que pesam sobre o "Bispo" e sua empresa igreja.







Um comentário:

  1. que isso pura intrigua ...
    falando nisso
    vc naum tem umas videos aulas do macedo ai naum
    estou querendo abrir uma igreja tambem...

    ResponderExcluir