quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Popó sob investigação ?

Extraído do eBand

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Salvador, suspeito de ter participado na semana passada de um assassinato e de uma tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos contra o pintor Jonatas Almeida, que era namorado de uma sobrinha de Popó e um amigo dele, Moisés Pinheiro, que foi morto a tiros.

De acordo com Jonatas Almeida, 22, a sobrinha de Popó, de 17 anos, passou o período entre 5 e 9 de setembro em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador, por vontade própria. Na tarde do dia 9, porém, o ex-pugilista teria ido à residência para buscar a jovem, mas não encontrou o pintor.

Ao ir embora, o ex-pugilista teria deixado um recado com uma vizinha, dizendo que colocaria a polícia atrás do pintor. Pouco depois, Popó ainda teria ligado para ameaçar Jonatas Almeida.

Duas horas após Popó deixar o local, dois homens armados teriam invadido a casa e sequestrado Jonatas Almeida e Moisés Pinheiro. O pintor conta que conseguiu escapar correndo dos criminosos. Mas o seu amigo, que tinha 28 anos, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado no dia seguinte, nos fundos de uma fábrica no Centro Industrial de Aratu, do outro lado da cidade. O corpo foi enterrado no último sábado, em Salvador.

Popó admite que conversou com Jonatas Almeida no dia do crime, mas alega que não o ameaçou e nem o agrediu. Pouco depois de conversar com o pintor, o ex-pugilista foi ao Estádio de Pituaçu, onde assistiu ao jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

Em entrevista à TV Itapoan, Popó chegou a chamar o caso entre sua sobrinha e o pintor de "pedofilia" e disse que agiu "como um pai que tenta proteger a família".

Investigação

À frente do caso, a titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, deve chamar o ex-pugilista para depor e prestar esclarecimentos. "Não tenho nenhuma acusação formal contra Popó", adiantou a delegada. De acordo com ela, Jonatas Almeida tem passagem na polícia e está sendo processado por receptação de veículos. "Isso não importa. Neste caso, ele é vítima", explicou.

Em agosto, Popó comemorou os dez anos de seu primeiro título mundial, conquistado com uma vitória sobre o russo Anatoly Alexandrov, em combate válido pelo cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe. O ex-pugilista chegou a iniciar treinamentos para uma luta com a qual comemoraria a passagem da data, mas desistiu, alegando não ter mais estímulo para enfrentar uma rotina dura de treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário